Coronavírus

Informações sobre os testes sobre COVID19:

  • IgM reagente e IgG não reagente: estou contaminado? Ter um resultado do exame de Coronavírus IgM reagente, sugere, portanto, que o paciente está infectado pelo vírus e que o organismo dele está lutando contra a infecção. O resultado IgM reagente e IgG não reagente sugere fase inicial da infecção
  • Métodos de Prevenção
    • Monitorar os sintomas: aso os sintomas sejam leves, não é recomendado procurar um serviço de saúde. Para evitar a disseminação do vírus para outras pessoas, ele deve procurar atendimento médico somente em caso de agravamento dos sintomas, ou seja, caso tenha febre alta, tosse ou dificuldade respiratória.
    • Usar máscara O uso de máscaras é essencial para evitar a disseminação da COVID-19. O IgM reagente indica que a infecção está na fase ativa, o uso de máscara é, portanto, essencial. Essas pessoas devem usar preferencialmente máscara cirúrgica. O mesmo vale para o cuidador mais próximo dessa pessoa, quando estiver no mesmo ambiente da casa.
    • Adotar o isolamento social e domiciliar: A COVID-19 é transmitida de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias. O paciente deve adotar o isolamento social e domiciliar, pois o SARS-CoV-2 é um vírus altamente contagioso. Ele deve ficar no mínimo, 14 dias em isolamento, a partir da data de início dos sintomas. Indivíduos assintomáticos também devem ficar em isolamento por no mínimo 14 dias. Em casa, os cuidados devem ser redobrados. Se possível, é recomendável que o paciente fique em um cômodo separado. O isolamento é a maneira mais efetiva para evitar a disseminação do vírus.
    • Higienizar as mãos com frequência: As mãos contaminadas podem levar o vírus para inúmeros locais da casa. Para evitar a disseminação do vírus, elas devem ser lavadas com frequência, com água e sabão ou álcool gel 70%
    • Manter o ambiente limpo: Todos os locais tocados pelo paciente que está com a COVID-19 devem ser higienizados com frequência. Ao usar o banheiro, o paciente deve realizar a limpeza do local, higienizando, por exemplo, as maçanetas das portas, as torneiras e os registros do chuveiro e do vaso sanitário. As roupas usadas devem ser colocadas dentro de um saco plástico. Lenços de papel devem ser jogados no lixo imediatamente após o uso.
    • Continuar os cuidados, mesmo após a recuperação: Os cuidados com a higiene pessoal e domiciliar devem ser mantidos mesmo após a recuperação do paciente. Ao retornar da rua um paciente, mesmo que recuperado da COVID-19, pode trazer o vírus para o ambiente novamente, podendo assim, contaminar os familiares.

















>










>